Sumários
Publicidade e psicologia: os conceitos de sistema 1 e sistema 2, de Daniel Kahneman.
6 Novembro 2015, 10:00 • José Pinto de Lima
Conclusão do cap. 2 de Ogilvy on Advertising.
Publicidade e psicologia: os conceitos de sistema 1 e sistema 2, de Daniel Kahneman. Visualização de uma conferência de Daniel Kahneman sobre este assunto e sobre o seu livro Thinking, fast and slow.
NOTA: o teste escrito de dia 18 de novembro terá lugar no Anfiteatro IV.
Estudo de Caso: revista "Refugiados"
4 Novembro 2015, 10:00 • Silvia Valencich Frota
Realização de aula prática, com estudo de caso sobre a revista "Refugiados". Discussão do exercício realizado na aula anterior. Preparação para o teste que será aplicado na aula seguinte.
A publicidade (continuação). Leitura dos capítulos 1 e 2 de Ogilvy on Advertising.
4 Novembro 2015, 10:00 • José Pinto de Lima
A publicidade (continuação). Leitura e comentário dos capítulos 1 e 2 de David Ogilvy, Ogilvy on Advertising.
Introdução à publicidade. O posicionamento.
30 Outubro 2015, 10:00 • José Pinto de Lima
A publicidade. Leitura de um texto sobre o conceito de posicionamento: Pinto e Castro, Comunicação de Marketing, cap. 7.
Semiótica social
30 Outubro 2015, 10:00 • Silvia Valencich Frota
Retomada dos conceitos de campo e capital cultural. Discussão dos conceitos de literacia cultural e "habitus" (Bourdieu). Realização de exercício para fixação dos conceitos desenvolvidos até o momento.