Sumários

Publicidade e psicologia: os conceitos de sistema 1 e sistema 2, de Daniel Kahneman.

6 Novembro 2015, 10:00 José Pinto de Lima

Conclusão do cap. 2 de Ogilvy on Advertising.

Publicidade e psicologia: os conceitos de sistema 1 e sistema 2, de Daniel Kahneman. Visualização de uma conferência de Daniel Kahneman sobre este assunto e sobre o seu livro Thinking, fast and slow.

NOTA: o teste escrito de dia 18 de novembro terá lugar no Anfiteatro IV.


Estudo de Caso: revista "Refugiados"

4 Novembro 2015, 10:00 Silvia Valencich Frota

Realização de aula prática, com estudo de caso sobre a revista "Refugiados". Discussão do exercício realizado na aula anterior. Preparação para o teste que será aplicado na aula seguinte.


A publicidade (continuação). Leitura dos capítulos 1 e 2 de Ogilvy on Advertising.

4 Novembro 2015, 10:00 José Pinto de Lima

A publicidade (continuação). Leitura e comentário dos capítulos 1 e 2 de David Ogilvy, Ogilvy on Advertising.



Introdução à publicidade. O posicionamento.

30 Outubro 2015, 10:00 José Pinto de Lima

A publicidade. Leitura de um texto sobre o conceito de posicionamento: Pinto e Castro, Comunicação de Marketing, cap. 7.


Semiótica social

30 Outubro 2015, 10:00 Silvia Valencich Frota

Retomada dos conceitos de campo e capital cultural. Discussão dos conceitos de literacia cultural e "habitus" (Bourdieu). Realização de exercício para fixação dos conceitos desenvolvidos até o momento.