Sumários
Conteúdos Programáticos e Bibliografia
30 Janeiro 2020, 10:00 • Clara Moura Soares
Apresentação dos conteúdos programáticos da disciplina e da respetiva bibliografia.
Esclarecimentos sobre os objetivos, estrutura e metodologias para a realização do trabalho escrito.
Revisão de normas de citação bibliográfica utilizando-se o exemplo das normas da revista do Artis, ARTis ON.
Sugeriu-se utilização do Zotero ou do Mendeley para a gestão bibliográfica.
Apresentação
28 Janeiro 2020, 10:00 • Clara Moura Soares
Apresentação aos alunos dos moldes de funcionamento da disciplina, dos elementos de avaliação e dos respetivos critérios.
Foi apresentado, em traços gerais, o Regulamento de Avaliação de Estudantes (RAE) da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e fornecido o respetivo link: https://www.letras.ulisboa.pt/pt/sobre-a-flul/legislacao/normas-e-regulamentos/faculdade-de-letras-da-universidade-de-lisboa/5077--1867/file
Deu-se especial enfoque à assiduidade, à avaliação e à questão do plágio. Foi referida a utilização do URKUND nesta UC para verificação dos trabalhos escritos.
Estabeleceu-se que serão realizados 3 elementos de avaliação, sendo dois deles presenciais: um teste, sem consulta, a ter lugar no dia 21 de abril de 2020, entre as 10 e as 12 h (no horário da aula e na respetiva sala); um trabalho escrito com um máximo de 15 páginas + 1, destinada a resumo até 300 palavras e até 5 palavras-chave (pode ser individual ou de grupo, até um máximo de três elementos); e uma apresentação oral do trabalho, em data a estabelecer, que não poderá ultrapassar os 10 minutos.
O tema do trabalho terá que ser definido e aprovado pela docente até ao dia 20 de fevereiro.
O trabalho escrito será enviado, impreterivelmente, até às 24h do dia 8 de maio de 2020, exclusivamente, via Wetransfer, Dropbox ou outro software de partilha. Não se aceitam trabalhos em papel.
Definiram-se os pesos dos elementos de avaliação:
- Teste, sem consulta (50%)
- Trabalho escrito (20%)
- Apresentação oral (20%)
- Participação nas aulas (10%).