Sumários

The Great Contemporary Art Bubble e a Dessacralização da Arte

12 Abril 2016, 16:00 Alcinda Maria Pinheiro de Sousa

  • Conclusão do visionamento do documentário The Great Contemporary Art Bubble e a polémica dessacralizaçaõ da arte, com referência ao conceito de «aura».


Consumo de informação mediatizada vs. experiência crítica

11 Abril 2016, 10:00 Diana Vieira de Campos Almeida

Intervenção de Pedro Barros.


Do Valor à Valorização Especulativa das Obras de Arte Visual

7 Abril 2016, 16:00 Alcinda Maria Pinheiro de Sousa

  • Os processos de avaliação / valorização das obras de arte visual e o documentário The Great Contemporary Art Bubble, parcialmente visionado e analisado nesta sessão de trabalho.


Discurso publicitário

6 Abril 2016, 10:00 Diana Vieira de Campos Almeida

Espaço de consumo e comportamentos compulsivos — vídeo de "MamaPapa", dos Repórter Estrábico.

Temporalidade e no discurso publicitário — memória, desejo e falsa história.

Análise de anúncios publicitários.


Repórter Estrábico, "MamaPapa".

https://www.youtube.com/watch?v=5uPdO3VI7GE


Williamson, Judith. “Time: Narrative and History” e “Conclusions”.  Decoding Advertisements: Ideology and Meaning in Advertising. London: Marion Boyars, 2010. 152-179.


Os Tipos de Signo segundo Charles Sanders Peirce

5 Abril 2016, 16:00 Alcinda Maria Pinheiro de Sousa

  • Caracterização e exemplificação dos signos icónicos, simbólicos e indexicais.