Sumários
The Great Contemporary Art Bubble e a Dessacralização da Arte
12 Abril 2016, 16:00 • Alcinda Maria Pinheiro de Sousa
- Conclusão do visionamento do documentário The Great Contemporary Art Bubble e a polémica dessacralizaçaõ da arte, com referência ao conceito de «aura».
Consumo de informação mediatizada vs. experiência crítica
11 Abril 2016, 10:00 • Diana Vieira de Campos Almeida
Intervenção de Pedro Barros.
Do Valor à Valorização Especulativa das Obras de Arte Visual
7 Abril 2016, 16:00 • Alcinda Maria Pinheiro de Sousa
- Os processos de avaliação / valorização das obras de arte visual e o documentário The Great Contemporary Art Bubble, parcialmente visionado e analisado nesta sessão de trabalho.
Discurso publicitário
6 Abril 2016, 10:00 • Diana Vieira de Campos Almeida
Espaço de consumo e comportamentos compulsivos — vídeo de
"MamaPapa", dos Repórter Estrábico.
Temporalidade e no discurso publicitário — memória, desejo e falsa história.
Análise de anúncios publicitários.
Repórter Estrábico, "MamaPapa".
https://www.youtube.com/watch?v=5uPdO3VI7GE
Williamson, Judith. “Time: Narrative and History” e “Conclusions”. Decoding Advertisements: Ideology and Meaning in Advertising. London: Marion Boyars, 2010. 152-179.
Os Tipos de Signo segundo Charles Sanders Peirce
5 Abril 2016, 16:00 • Alcinda Maria Pinheiro de Sousa
- Caracterização e exemplificação dos signos icónicos, simbólicos e indexicais.