Sumários
8 Maio 2020, 12:00
•
Margarita Maria Correia Ferreira
Por sobreposição com uma aula de revisões marcada por outro docente, esta aula decorreu entre as 16.30 e as 19 horas.
Apresentação pelos alunos dos trabalhos individuais realizados no âmbito da UC.
*************************************************
O exame da UC fica marcado para 5 de junho de 2020, às 12 horas. Será realizado em modo síncrono através da plataforma Zoom.
Dos dois alunos inscritos, apenas uma compareceu.
8 Maio 2020, 08:00
•
Hugo Canelas Cardoso
A presente aula corresponde ao teste final de avaliação, que foi agendado, após consulta com todos os alunos inscritos, para o dia 12 de Maio, pelas 11h, em sessão a distância através da plataforma Zoom.
Marcação do Exame da Época Especial de Avaliação Alternativa:
- Em cumprimento das instruções da Faculdade, o Exame da Época Especial de Avaliação Alternativa fica marcado para o dia
2 de Junho, pelas 8h;
- O exame terá o formato de um teste escrito regular, a ser preenchido pelo aluno no seu computador, com a duração aproximada de 2 horas;
- O exame será feito a distância: o aluno deverá aceder à reunião por Zoom que o professor indicará por email; o professor disponibilizará o enunciado no início do tempo determinado e, no final desse período, o aluno deverá devolver o exame devidamente preenchido;
- Durante toda a duração da prova, o professor está disponível na reunião por Zoom para algum esclarecimento que seja necessário.
6 Maio 2020, 12:00
•
Margarita Maria Correia Ferreira
Apresentação, pelos alunos, dos trabalhos elaborados no âmbito da UC.
5 Maio 2020, 08:00
•
Hugo Canelas Cardoso
NOTA: Aula não presencial, lecionada através da plataforma Colibri/Zoom.
- Exemplo de uma língua regional minoritária: o Mirandês:
a) História e filiação linguística;
b) Processo de oficialização;
c) Discussão do documentário "Mirandês, a outra língua de Portugal".
- A "Carta Europeia das Linguas Regionais ou Minoritárias":
a) Definições (língua regional e minoritária) e âmbito de aplicação;
b) Princípios e recomendações de intervenção (Partes II e III);
c) Adesão dos diversos estados europeus;
d) Exemplo de aplicação: as variedades da língua Romani.
29 Abril 2020, 12:00
•
Margarita Maria Correia Ferreira
Apresentação pelos alunos dos trabalhos individuais realizados no êmbito da UC.