Sumários
Aula de apresentação
21 Fevereiro 2018, 12:00 • Maria Madalena Coelho da Mota de Brito Colaço Belo
Aula de apresentação.
Apresentação dos objetivos da unidade curricular e dos respetivos conteúdos programáticos.
Apresentação de regras de funcionamento nas aulas.
Apresentação do sistema de avaliação: a unidade curricular será avaliada com base num portefólio, a entregar no final do semestre, contendo obrigatoriamente quatro textos realizados no momento e nas condições solicitados e corrigidos pela docente, e por um teste escrito. Os dois elementos de avaliação são obrigatórios e têm a seguinte ponderação na determinação da classificação final: portefólio – 50%; teste – 40%. Os restantes 10% resultam de outros elementos de avaliação obtidos ao longo das aulas: textos produzidos, exercícios realizados, participação. O teste escrito ficou marcado para duas datas em alternativa: o dia 7 de junho de 2018, das 10h às 12h, e o dia 8 de junho de 2018, das 14h às 16h. Na data do teste, deverá igualmente ser entregue o portefólio.
Informação sobre o período de atendimento de alunos: sextas-feiras, das 14h às 16h, na sala Maria Helena Mira Mateus.
Apresentação da UC
21 Fevereiro 2018, 08:00 • Nélia Alexandre
Apresentação do programa da UC:
- objetivos;
- conteúdos;
- bibliografia;
- elementos de avaliação (portefólio com 4 textos obrigatórios realizados em aula e previamente avaliados pela docente - 50% + trabalhos em aulas - 10% + teste final - 40%)
Marcação da data do teste final: dia 7/6/2018, 10h-12h ou dia 8/6/2018, 14h-16h.
Indicação da página da UC:
https://sites.google.com/a/campus.ul.pt/ppe_tp12/Apresentação
20 Fevereiro 2018, 10:00 • Jorge Alexandre Loureiro Pinto
1. Apresentação da unidade curricular:
- objetivos;
- conteúdos programáticos;
- avaliação:
- portefólio com 4 textos obrigatórios - 50% (a entregar a 31.05.2018);
- teste final - 40% (dia 07.06.2018, 10h-12h, ou dia 08.06.2018, 14h-16h);
- participação relevante em aula - 10%.
- bibliografia geral.
2. Realização de um questionário sobre dificuldades na escrita.
3. Realização de um exercício de diagnóstico.
Aula de apresentação
19 Fevereiro 2018, 18:00 • Ana Rita Vargas Valadas Pereira
Aula de apresentação.
Apresentação dos objetivos da unidade curricular e dos respetivos conteúdos programáticos.
Apresentação de regras de funcionamento nas aulas.
Preenchimento de um pequeno questionário sobre as expectativas dos alunos em relação a esta disciplina. Pequena conversa sobre o background dos alunos relativamente a conhecimento linguístico.
Apresentação do sistema de avaliação: a unidade curricular será avaliada com base num portefólio, a entregar no final do semestre, contendo quatro textos realizados no momento e nas condições solicitados e corrigidos pela docente, e por um teste escrito. Os dois elementos de avaliação são obrigatórios e têm a seguinte ponderação na determinação da classificação final: portefólio – 50%; teste – 40%. Os restantes 10% resultam de outros elementos de avaliação obtidos ao longo das aulas: textos produzidos, exercícios realizados, participação.
O teste escrito ficou marcado para duas datas em alternativa: o dia 7 de junho de 2018, das 10h às 12h, e o dia 8 de junho de 2018, das 12h às 14h. A sala do teste está ainda por definir. Na data do teste, deverá igualmente ser entregue o portefólio.
Informação sobre o período de atendimento de alunos: segundas-feiras, das 14h às 16h, por aviso prévio presencial ou via e-mail, para o endereço eletrónico anarita_valadas@hotmail.com.
Apresentação dos alunos e da disciplina (funcionamento, conteúdos, avaliação)
19 Fevereiro 2018, 14:00 • Marisa Alexandra Sousa da Cruz
Apresentação dos alunos.
Apresentação dos objetivos a alcançar no âmbito da disciplina, conteúdos programáticos, bibliografia recomendada e métodos de avaliação. Calendarização da prova escrita final (07/06/2018, 10h-12h e 08/06/2018, 14h-16h) e agendamento do atendimento ao aluno, às segundas e quartas, sujeito a marcação prévia do horário mais conveniente.
Preenchimento de um questionário, por parte dos alunos, por forma a aferir dificuldades de escrita, a serem abordadas e trabalhadas em aula.