Sumários

Consuming needs that we get from the media

11 Novembro 2020, 15:30 Fernanda Pratas

In this class we saw some examples of the media - namely commercials - create in us some needs, that in turn make us buy the products they are selling (and there are several reasons for us to be vulnerable to this strategy).


Avaliação

11 Novembro 2020, 11:00 Jorge Alexandre Loureiro Pinto

Realização do teste de avaliação.


Avaliação

11 Novembro 2020, 09:30 Jorge Alexandre Loureiro Pinto

Realização do teste de avaliação.


Revisões

10 Novembro 2020, 17:00 Jorge Alexandre Loureiro Pinto

Correção de um teste realizado em anos anteriores como exercício de revisões para o teste de avaliação.


A ordem da interação segundo Goffman

10 Novembro 2020, 15:30 Fernando Jorge da Costa de Brissos

1. Goffman no seguimento de Durkheim.

2. A importância de comportamentos aparentemente insuspeitos para a estruturação e sobrevivência de qualquer estado de sociedade.
2.1. A sua variação no espaço e no tempo.
2.2. As convenções sociais como resultado de escolhas mas também de possibilidades.
2.3. A Sociologia da Comunicação como uma disciplina especialmente vasta; atenção ao objeto de estudo.
2.4. Atenção à metodologia em ciências sociais e humanas: dados reais devem representar a realidade.
3. Exemplos de comunicação não verbal a partir de Goffman e Winkin.