Sumários

Text analysis and interpretation

2 Novembro 2016, 10:00 Isabel Maria da Cunha Rosa Fernandes

Analysis of Emily Brontë's "Tell me, tell me, smiling child".
The apostrophes and their function. The importance of símiles in the poem.
Scansion exercise: how the meter confirms and enlightens the reading of the poem and its dialogical nature.
William Blake's "The Sick Rose". Brief introduction to Blke's work, Songs of Innocence and Songs of Experience.


Feriado

1 Novembro 2016, 10:00 Serafina Martins

Feriado.


Conclusão do comentário de "Livro X", de A República; início do comentário do capítulo IX de Poética (Aristóteles)

28 Outubro 2016, 10:00 Serafina Martins

1 - Conclusão do comentário de "Livro X", de A República: razões para a inutilidade dos poetas na construção da cidade ideal (razões de natureza pedagógica e moral).

2 - Início do comentário do capítulo IX de Poética (Aristóteles): a diferença entre o poeta e o historiador (explicação da afirmação de Aristóteles segundo a qual é poesia é "mais universal" do que a história); a valorização da imitação noutros passos da obra (por ser natural ao homem; por causar prazer pelo reconhecimento da fidelidade e/ou do mérito artístico).


Não houve aula

28 Outubro 2016, 10:00 Isabel Maria da Cunha Rosa Fernandes

Docente ausente com equiparação a bolseira no estrangeiro.


Não houve aula

28 Outubro 2016, 10:00 Isabel Maria da Cunha Rosa Fernandes

Docente ausente com equiparação a bolseira no estrangeiro.