Sumários

Júlio César, de Shakespeare

16 Abril 2020, 16:00 Patrícia Soares Martins

As características do modo dramático de Aristóteles a Emil Staiger: algumas constantes e especificidades da teoria.Continuação da leitura de Júlio César, de Shakespeare. A importância da retórica e na peça. Análise dos discursos pronunciados no Capitólio (acto III).


Relações Inter-artes - a pintura e a literatura

16 Abril 2020, 10:00 Isabel Maria da Cunha Rosa Fernandes

Apresentação sumária do novo calendário e do processo de avaliação. Organização do trabalho por grupos.

Apresentação oral do Grupo 1: “Why I am not a painter” by Frank O’Hara.

Leitura e reflexão a partir do texto de A.S. Byatt sobre as relações, semelhanças e diferenças entre a literatura e a pintura.


Inter-art relationships - Literature and painting

16 Abril 2020, 08:00 Isabel Maria da Cunha Rosa Fernandes

Presentation of new calendar and evaluation process. Organization of groups.

Analyisi and interpretation of Frank O'Hara's poem, "Why I am not a Painter".

Lecture and reflection on inter-art relationships: literature and painting – differences and similarities, from A.S. Byatt's excerpt on portraits in painting and portraits in narratives.


A tradição e o talento individual. 1

15 Abril 2020, 12:00 Rita Patrício

Aula não presencial.

Leitura orientada do ensaio de T. S. Eliot, "A tradição e o talento individual": Guião de Actividade E. 


Reformulação da metodologia de avaliação - três elementos de avaliação: o teste já realizado (prova presencial, relativa ao módulo I, Ficcionalidade); dois trabalhos a realizar em casa, sendo um deles é o trabalho proposto nos Guiões de Actividade referentes ao módulo II, Autoria e outro respeitante ao último módulo do programa, Tradição, a realizar no dia 6 de Maio, durante o tempo lectivo. O teste presencial vale 40% da nota final; cada um dos trabalhos vale 30%.


On Narrative (1)

15 Abril 2020, 08:00 Jacopo Masi

Introduction to the notion of narrative: Andrew Bennett and Nicholas Royle's chapter.