Sumários

Gestão Cultural e Cultura Visual. trabalho colectivo a partir da apresentação de propostas de cartazes

19 Outubro 2017, 14:00 Teresa de Ataíde Malafaia

Gestão Cultural e Cultura Visual.  Orientações e trabalho colectivo a partir da apresentação de propostas de cartazes relativos a uma exposição (Stencilarte) e a uma prova de vinhos. 


Identificação dos Grupos de Estudantes e dos Respectivos Projectos de Trabalho para Avaliação Final

19 Outubro 2017, 12:00 Alcinda Maria Pinheiro de Sousa

  • Conforme processo de avaliação estabelecido no início do semestre, entrega das identificações dos grupos de estudantes e das respectivas propostas de eventos culturais a serem produzidos ou de estudos de caso a serem desenvolvidos.
  • Início do agendamento das reuniões de orientação destes projectos, realizadas durante o horário de atendimento da docente, atendimento já em curso nas tardes de 3ªf. e 5ªf.
  • Partindo ainda do capítulo 2 de Events Management, problematização do que se entende por «stakeholder».


O perfil do gestor cultural

17 Outubro 2017, 16:00 Nelson Pinheiro Gomes

1. O Perfil do Gestor Cultural: Conceitos e Práticas Profissionais. Problematização das competências associadas ao gestor cultural. 

2. O Programador Cultural; o Curador e o Produtor Cultural. Diferenças e práticas de cada perfil. 


Problematização de questões inerentes ao desenho e metodologias de projectos. O marketing das culturas e das artes

17 Outubro 2017, 14:00 Teresa de Ataíde Malafaia

Problematização de questões inerentes ao desenho e metodologias de projectos. Oriientação de propostas dos estudantes. Articulações a partir de concepções de marketing cultural. O marketing das culturas e das artes. Leituras de Francois Colbert (2007). Marketing Culture and the Arts. Montreal: HEC Montreal. 4-20, 94-98, 146-149, 280-286.


Dois Exemplos de Projectos para Avaliação Final: Produção de um Evento Cultural e um Estudo de Caso

17 Outubro 2017, 12:00 Alcinda Maria Pinheiro de Sousa

  • Para clarificação dos projectos em desenvolvimento pelos estudantes ao longo do semestre, destinados à sua avaliação final, e considerado o capítulo 2 de Events Management, foi analisada a secção «Industry Voice», testemunho de Laura Shishani, responsável pelos projectos que têm lugar em Kensington Gardens e Hyde Park, e observado um estudo de caso relatado em «Case Study 2.1».