Sumários
Projeto Aplicado: Continuação da fase de observação.
12 Outubro 2017, 16:00 • Nelson Pinheiro Gomes
1. Continuação da fase de observação e recolha de dados para o desenvolvimento do projeto de grupo.
2. Definição do Sector e da Categoria associados aos projetos.
3. Análise SWOT: Estudo das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças associadas a cada projeto.
4. Análise PEST: Estudo do contexto político, económico, social e tecnológico em que os projetos estão inseridos.
Desenho e tipologias de projecto
12 Outubro 2017, 14:00 • Teresa de Ataíde Malafaia
Sessão realizada pelo Professor Nelson Pinheiro sobre:
1. Desenho de Projeto
1.1. Tipologias de Projeto e a sua adequação ao sector cultural;
1.2. Observação e Recolha de dados: da análise contextual ao estudo de mercado;
1.3. Desenvolvimento de um conceito e de uma estratégia para a ativação de um projeto;
1.4. Tipologias de Entidades no meio do sector cultural e criativo.
Design e Produção do Evento - Tema e Conceito
12 Outubro 2017, 12:00 • Alcinda Maria Pinheiro de Sousa
- Partindo-se da análise dos chamados «5Ws of the event concept», conforme Bladen, Kennell, Abson and Wilde, Events Management (2012), procedeu-se à distinção entre tema e conceito do evento, continuando deste modo a interligar-se a teorização necessária ao design e produção dos eventos que estão a ser organizados com a respectiva prática.
Desenho de Projeto
10 Outubro 2017, 16:00 • Nelson Pinheiro Gomes
1. Principios e elementos a considerar no desenvolvimento de um projeto.
Espaços, gestão cultural e marketing cultural.
10 Outubro 2017, 14:00 • Teresa de Ataíde Malafaia
Discussão do texto de António Azevedo, Duarte Magalhães, Joaquim Pereira. (2010). “Placemarketing”. City Marketing – Myplace in XXI. Porto: Vida Económica Editorial. 75-104, salientando a importância dos espaços, da gestão cultural e do marketing cultural.