Sumários
Museus e formas de gestão cultural. Estratégias e práticas de exibição.
16 Novembro 2017, 16:00 • Nelson Pinheiro Gomes
A sessão foi lecionada pela Prof. Doutora Teresa Malafaia
Os museus e os objectos que colecionam e exibem têm vários significados em parte por potenciarem mudanças sobre direitos culturais, autenticidade e autoridade cultural. Reconhecimento de museus e curadores como autoridades culturais. Na nova museologia, os modelos de comunicação e de recepção foram suplantados (em grande parte) por abordagens teóricas que consideram os vários públicos como participantes (activos) na criação de práticas e valores partilhados.
Problematização do ensaio de Jan Marontate (2005). “Museums and the Constitution of Culture”. In Jacobs, Mark, Nancy W. Hanrahan, eds (2005). The Blackwell Companion to the Sociology of Culture. Oxford: Blackwell. 286-301.
Museus e formas de gestão cultural. Estratégias e práticas de exibição
16 Novembro 2017, 14:00 • Teresa de Ataíde Malafaia
Museus e formas de gestão cultural. Estratégias e práticas de exibição.
Marketing e Publicidade Relativamente ao Desenvolvimento dos Projectos
16 Novembro 2017, 12:00 • Alcinda Maria Pinheiro de Sousa
- Considerado o sumário do passado dia 7 de Novembro, prosseguiu-se a orientação dos projectos em aula com ênfase nas questões do marketing e da publicidade, procurando-se deste modo interligar ainda a teorização e a prática no contexto actual da gestão de eventos culturais.
Comunicação Digital para a Cultura
14 Novembro 2017, 16:00 • Nelson Pinheiro Gomes
Palestra com a convidada Suzana Cohen, especialista em comunicação digital. A apresentação versou sobre a comunicação digital e viral, com foco nos públicos e na disseminação.
Estratégias de Comunicação Digital
14 Novembro 2017, 14:00 • Teresa de Ataíde Malafaia
Estratégias de Comunicação Digital. Marketing de conteúdo. Marketing viral.