Sumários
Projeto Aplicado: Briefing e Objetivos
21 Setembro 2017, 16:00 • Nelson Pinheiro Gomes
1. Definição do Projeto Aplicado a ser desenvolvido na UC.
Cultura, património e gestão da cultura, tomando como exemplos três Flash mobs.
21 Setembro 2017, 14:00 • Teresa de Ataíde Malafaia
A Gestão Cultural no âmbito dos cursos da Faculdade de Letras.
Objectivos do programa. Apresentação do programa e da bibliografia. Normas de funcionamento. Critério e elementos de avaliação. (Ver sumário anterior).:
Considerações acerca da proposta a entregar no dia 3 de Outubro (com indicação de membros do grupo, título /provisório, objectivos, patrocínios, divulgação/cartaz) a partir da circulação de exemplos.
Cultura, património e gestão da cultura, tomando como exemplos três Flash mobs. Cultura erudita, cultura de massas, cultura popular.
Marcação da leitura de Chong, Derrick (2002). “Cultural entrepeneurship”. In Arts Management. London, New York: Routledge. 30-42.
Continuação da Parte Introdutória do Trabalho do Grupo
21 Setembro 2017, 12:00 • Alcinda Maria Pinheiro de Sousa
- Apresentação dos estudantes inscritos na TP.
- Comunicação das decisões respeitantes à resolução dos problemas dos estudantes que não estão inscritos na TP, mas que, na 1ª sessão, declararam ter de fazê-lo.
- Indicação dos textos da Colectânea apresentada na 1ª sessão de trabalho cuja leitura é primeiramente aconselhada.
- Início do desenvolvimento da 1ª tarefa atribuída aos estudantes com a intervenção de um deles, tarefa que abriu o processo de organização de um evento cultural ou de um estudo de caso. Desta forma, introduziram-se também algumas questões fundamentais do Plano de Trabalho proposto. Além disso, e com base na experiência assim proporcionada, foi pedido ao estudante interveniente na sessão que formalizasse, já na próxima, a sua proposta, havendo outros estudantes que nela desenharão também um 1º esboço do que pretendem realizar.
Apresentação da UC; Problemática da Gestão Cultural
19 Setembro 2017, 16:00 • Nelson Pinheiro Gomes
1. Apresentação da Unidade Curricular: Programa e Objetivos.
Objectivos do programa. Apresentação do programa e da bibliografia. Normas de funcionamento. Critério e elementos de avaliação
19 Setembro 2017, 14:00 • Teresa de Ataíde Malafaia
A Gestão Cultural no âmbito dos cursos da Faculdade de Letras.
Objectivos do programa. Apresentação do programa e da bibliografia. Normas de funcionamento.
Critério e elementos de avaliação:
1. Organização de um acontecimento, ou projecto, cultural a ser apresentado em aula (60%);
2. Participação nas actividades realizadas em aula (10%);
3. Prova escrita presencial respeitante a todos os pontos do programa (30%).
Os estudantes trabalhadores podem optar pela realização de dois testes, sendo o primeiro em 21 de Novembro 2017.
Marcação do teste: 11 de Janeiro 2018.
Proposta de trabalho a entregar em folha A4 no dia 3 de Outubro (membros do grupo, título /provisório, objectivos, patrocínios, divulgação/cartaz). As propostas serão discutidas com o grupos.
Marcação da leitura de Chong, Derrick (2002). “Cultural entrepeneurship”. In Arts Management. London, New York: Routledge. 30-42.