Sumários

Modelo e paródia.

16 Março 2016, 16:00 Isabel Adelaide Penha Dinis de Lima e Almeida

Marcação de um trabalho a realizar fora do tempo de aula (data de entrega: até 18 de Abril): escolher um dos seguintes temas: 1)Tempo, 2) Trabalho, 3) Música; sobre o tema escolhido, redigir um texto, dividido em duas partes, desenvolvidas a partir de pontos de vista diferentes (euforia, na primeira parte vs melancolia, na segunda parte).

 Modelo e paródia: a propósito de um trecho do Diário de João Palma-Ferreira.
A acta: propósitos, regras, convenções, fórmulas canónicas
."A acta de mim": o texto de Palma-Ferreira como exercício de paródia.
Formas de distância irónica.
Traços de ambiguidade. O valor das palavras. 


Modelo e paródia.

16 Março 2016, 14:00 Isabel Adelaide Penha Dinis de Lima e Almeida

Marcação de um trabalho a realizar fora do tempo de aula (data de entrega: até 18 de Abril): escolher um dos seguintes temas: 1)Tempo, 2) Trabalho, 3) Música; sobre o tema escolhido, redigir um texto, dividido em duas partes, desenvolvidas a partir de pontos de vista diferentes (euforia, na primeira parte vs melancolia, na segunda parte). 

Modelo e paródia: a propósito de um trecho do Diário de João Palma-Ferreira.
A acta: propósitos, regras, convenções, fórmulas canónicas.
"A acta de mim": o texto de Palma-Ferreira como exercício de paródia.
Formas de distância irónica.
Traços de ambiguidade. O valor das palavras. 


Exercício escrito

16 Março 2016, 08:00 Cristina Sobral

Exercício escrito para avaliação de conhecimentos.


Análise do discurso de Marco António na peça Júlio César (acto III, cena 2), de Shakespeare.

15 Março 2016, 14:00 Annabela Rita

Análise do discurso de Marco António na peça Júlio César (acto III, cena 2), de Shakespeare: estratégia, processos e efeitos. Visionamento e comentário de duas interpretações do mesmo (de Marlon Brando no filme de 1953 e de Charlton Heston na versão de 1970).


Exercício escrito.

14 Março 2016, 16:00 Isabel Adelaide Penha Dinis de Lima e Almeida

Realização do 1º exercício escrito (prova avaliada).