Sumários
Apresentação do Programa da disciplina.
16 Fevereiro 2016, 14:00 • Annabela Rita
Apresentação e entrega do Programa, da Bibliografia e da calendarização do trabalho na cadeira. O blog e a caixa de e-mail da disciplina: informação e documentação já lá consagrada (Ficha da Disciplina, Planificação das aulas, lista de alunos, etc.), funcionamento e elementos de acesso. |
Apresentação.
15 Fevereiro 2016, 16:00 • Isabel Adelaide Penha Dinis de Lima e Almeida
Apresentação.Preenchimento das fichas escolares.Distribuição, aos Alunos, de uma folha com informação útil sobre a disciplina de Prática de Redacção e Argumentação (programa, bibliografia, avaliação, calendarização do trabalho a realizar, horário de atendimento).Comentário do programa, da bibliografia e da calendarização do trabalho.
Programa:
Entendendo que por Práticas de Redacção e Argumentação tanto se designa trabalho alheio como próprio, procurar-se-á, nesta disciplina, articular o treino pessoal da escrita com o exercício da leitura, análise e discussão oral de textos de diversos autores. De uma forma e de outra, através do reconhecimento ou da definição de estratégias e processos retóricos, bem como de seus potenciais efeitos, visa-se fomentar a consciência crítica sobre problemas e opções que a construção de um discurso sempre envolve, qualquer que seja o seu género ou propósito.
A avaliação baseia-se em seis elementos (cinco testes e um trabalho). A aprovação nesta disciplina exige uma média positiva nos trabalhos presenciais.
Apresentação.
15 Fevereiro 2016, 14:00 • Isabel Adelaide Penha Dinis de Lima e Almeida
Apresentação.Preenchimento das fichas escolares.Distribuição, aos Alunos, de uma folha com informação útil sobre a disciplina de Prática de Redacção e Argumentação (programa, bibliografia, avaliação, calendarização do trabalho a realizar, horário de atendimento).Comentário do programa, da bibliografia e da calendarização do trabalho.
Programa:
Entendendo que por Práticas de Redacção e Argumentação tanto se designa trabalho alheio como próprio, procurar-se-á, nesta disciplina, articular o treino pessoal da escrita com o exercício da leitura, análise e discussão oral de textos de diversos autores. De uma forma e de outra, através do reconhecimento ou da definição de estratégias e processos retóricos, bem como de seus potenciais efeitos, visa-se fomentar a consciência crítica sobre problemas e opções que a construção de um discurso sempre envolve, qualquer que seja o seu género ou propósito.
A avaliação baseia-se em seis elementos (cinco testes e um trabalho). A aprovação nesta disciplina exige uma média positiva nos trabalhos presenciais.