Sumários

Glamour e violência na publicidade

22 Abril 2020, 18:00 Diana Vieira de Campos Almeida

Aulas presenciais suspensas. Aula realizada online, na plataforma Zoom.


Estetização da violência sexual no discurso publicitário. Análise de algumas campanhas publicitárias realizadas por Terry Richardson.


Amarca, Nico. "20 Controversial Ads That Defined American Apparel (NSFW)". Highsnobiety Magazine. Oct. 7, 2015.

https://www.highsnobiety.com/p/american-apparel-ads/


Duncan, Amy. "Dolce & Gabbana in hot water again after ‘gang rape’ advert resurfaces just days after IVF furore". Metro, 18 March, 2015.
https://metro.co.uk/2015/03/18/dolce-gabbana-in-hot-water-again-after-gang-rape-ad-campaign-resurfaces-just-days-after-ivf-furore-5108624/#&gid=1&pid=1


Green, Dominique. "15 Recent Ads That Glorify Sexual Violence Against Women". Business Insider, May 18, 2013.

https://www.businessinsider.com/sex-violence-against-women-ads-2013-5


Richardson, Terry.

http://www.terryrichardson.com/archive/#/vintage/54/1


Talon, Kettj. "Terry Richardson most outrageous advertising campaign: From Gucci to Supreme". Nss Magazine. 26 Oct. 2017.

https://www.nssmag.com/en/fashion/12697/terry-richardson-most-outrageous-advertising-campaign


Todos os links foram acedidos ao longo da aula.


Blogue

https://culturalindustries-flul.blogspot.com/search/label/TRichardson


Written Test

21 Abril 2020, 10:00 Paula Alexandra Carvalho Alves Rodrigues Horta

Students wrote and submitted their Tests in e-learning. 


The Test is worth 35% of the final mark.


Teste

17 Abril 2020, 18:00 Diana Vieira de Campos Almeida

Os alunos realizaram um teste escrito, entregue via email.


Research Projects Presentation

16 Abril 2020, 10:00 Paula Alexandra Carvalho Alves Rodrigues Horta


Written feedback has been provided to the students who submitted their research projects.


Análise multimodal de anúnicos publicitários

15 Abril 2020, 18:00 Diana Vieira de Campos Almeida

Aulas presenciais suspensas. Aula online, na plataforma Zoom.

Esclarecimento sobre o teste, a realizar dia 17 de abril, no horário da unidade curricular.

Análise de diversos anúncios publicitários contemporâneos, considerando toda a bibliografia estudada durante o semestre.