Sumários
Cidadania precária
28 Fevereiro 2020, 18:00 • Diana Vieira de Campos Almeida
Projeto de pesquisa — definição de grupos de trabalho e do texto publicitário para análise.
Visionamento do documentário
NO LOGO.
Brands, Globalization & Resistance: discussão de conceitos-chave, em diálogo com os excertos de
No Logo abaixo indicados.
Jally, Sut, realizadora.
NO LOGO.
Brands, Globalization & Resistance, 2003.
https://www.youtube.com/watch?v=6ZpnZ6s6NWM ·
Klein, Naomi. “New Branded World”,
No Logo.
Picador, 1999, pp. 3-26.--- “Beyond the Brand”,
idem, pp. 420-437. --- “Consumerism versus Citizenship”,
idem, pp. 438-446 ·
Criticising Photographs
27 Fevereiro 2020, 10:00 • Paula Alexandra Carvalho Alves Rodrigues Horta
- Describing and interpreting photographs
- Original and external contexts
- Compositional elements of photographs
Publicidade e ideologia neoliberal
21 Fevereiro 2020, 18:00 • Diana Vieira de Campos Almeida
Berger, John. Ways of Seeing. Cap. 7.
http://waysofseeingwaysofseeing.com/ways-of-seeing-john-berger-15.7.pdf
--- Ways of Seeing, episódio 4 (BBC, 1972)
https://www.youtube.com/watch?v=5jTUebm73IY
Freeden, Michael. "The Struggle over Political Language", Ideology. A Very Short Introduction. Oxford University Press, 2003. Pp. 45-66.
Hawkes, David. "Introduction: Ideology and Globalization", Ideology. Routledge, 2003. Pp. 1-14.
Pilcher, Jane e Imelda Whelehan. "Ideology", Fifty Key Concepts in Gender Studies. Sage, 2004. Pp. 75-79.
The School of Life. “How the Modern World Maskes Us Mentally Ill”, 08/05/2018.
https://www.youtube.com/watch?v=yO0v_JqxFmQA composição de Imagens II
21 Fevereiro 2020, 16:00 • Mário Vítor Bastos
A composição de imagens II.