Sumários

Acompanhamento de trabalhos finais.

30 Maio 2018, 16:00 Maria Teresa Correia Casal

Texto 2: Todd May, "Teaching Death", True Stories, Well Told, eds. Lee Gutkind and Hattie Fletcher, 2014.

Texto 3: Carys Bray, "Sweet Home," Sweet Home, 2012.


Tradução de literatura infanto-juvenil, referências culturais, distância histórica e questões de registo.

28 Maio 2018, 16:00 Maria Teresa Correia Casal

1. (T7) Patrick Ryan, “A Bargain Is a Bargain,” Shakespeare’s Storybook: Folktales that Inspired the Bard, 2001. Discussão de propostas.

2. Acompanhamento de trabalhos finais: 
- Texto 4: "The Hill of Roses",  Shakespeare’s Storybook: Folktales that Inspired the Bard, 2001.
- Texto 1: Lucy Caldwell, "Inextinguishable".


Tradução de literatura infanto-juvenil, referências culturais, distância histórica e questões de registo.

23 Maio 2018, 16:00 Maria Teresa Correia Casal

1. Feedback ao teste presencial.

2. (T7) Patrick Ryan, “The Hill of Roses,” Shakespeare’s Storybook: Folktales that Inspired the Bard, 2001: caracterização do texto (Introdução e conto); identificação do público-alvo; identificação de dificuldades de tradução; discussão sobre a respectiva abordagem.


Tradução de literatura infantil.

21 Maio 2018, 16:00 Maria Teresa Correia Casal

1.  (T6) Maurice Sendak, Pierre: A Cautionary Tale in Five Chapters and a Prologue (1962), 1991: apresentação e discussão de propostas de tradução,

2. Caracterização dos 4 textos opcionais para trabalho final.


Tradução de literatura infantil.

16 Maio 2018, 16:00 Maria Teresa Correia Casal

(T6) Maurice Sendak, Pierre: A Cautionary Tale in Five Chapters and a Prologue (1962), 1991: caracterização do texto; identificação do público-alvo; identificação de dificuldades de tradução; discussão sobre a respectiva abordagem; tradução.