Sumários
Continuação do estudo de Hamlet.
7 Novembro 2017, 08:00 • Serafina Martins
1 - Entrega do primeiro teste; observações sobre problemas de ordem geral.
2 - Técnicas teatrais em Hamlet (continuação): a personagem como narrador; a reiteração (cujo destinatário principal é o espectador); a repetição de contextos situacionais; a "mise-en-abyme".
3 - A repetição de contextos situacionais (ou de situações padronizadas, segundo Nigel Alexander):
a) o ardil, a conspiração, o conluio, a "ratoeira": a importância destas situações na peça, seja pela sua recorrência e, logo, pela sua importância no enredo, seja pelo que revela sobre a configuração moral da corte de Elsinore.
Noção de cânone
6 Novembro 2017, 10:00 • Vanda Maria Coutinho Garrido Anastácio
Conceito de cânone. Origens e aplicações da palavra.Cânone escolar, cânone autoral, cânone da História Literária. Cânone e cânones.
Limitações e virtualidades do conceito.Cânone, transmissão, memória. Cânone e reconfiguração.
Noção de cânone literário
6 Novembro 2017, 08:00 • Vanda Maria Coutinho Garrido Anastácio
Conceito de cânone. Origens e aplicações da palavra.
Teste
3 Novembro 2017, 16:00 • Patrícia Soares Martins
Exercício escrito de avaliação de conhecimentos.
Teste
3 Novembro 2017, 14:00 • Patrícia Soares Martins
Exercício escrito de avaliação de conhecimentos.